quinta-feira, 12 de maio de 2011

Jaguar XFR faz de zero a 100 km/h em menos de 5 segundos

A montadora britânica colocou um motor V8 5.0 supercharged que gera incríveis 510 cv de potência e leva o carro de quase 2 toneladas de zero a 100 km/h em apenas 4,9 s.

O Jaguar XFR custa no Brasil mais ou menos R$ 405 mil reais, e tem como principal concorrente o BMW M5, referência no segmento de sedãs esportivos, o XFR é sem duvidas o principal ícone de categoria.

 Veja algumas fotos




Notas De 0 a 10

Design (9) - Elegante com um toque de ousadia. Mais belo atrás do que na frente.

Conforto (9) - Os bancos de couro são muito bons e têm todos os ajustes possíveis. Passageiros podem sofrer um pouco com a falta de espaço para a cabeça. O acabamento geral é excelente.

Comportamento (10) - A suspensão firme consegue ser surpreendentemente confortável. Os sistemas eletrônicos do carro garantem a estabilidade, feito impressionante para um veículo de quase 2 toneladas.

Motor e câmbio (10) - O V8 de 510 cv tem saúde de sobra para levar o Jaguar de zero a 100 km/h em 4,9 s. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250km/h. O câmbio automático de seis velocidades sabe ser dócil quando necessário, mas vira uma fera no modo Sport dinâmico.

Segurança (9) - Controle de cruzeiro ativo (que reduz a velocidade de acordo com o veículo à frente), todos os air-bags possíveis, freios ABS, controle de tração... mais seguro que isso, só sendo um Volvo.

Preço (8) - Obviamente é um carro caro. Mas dentro das opções disponíveis no mercado e dado o nível de diversão e conforto disponível, o XFR pode ser considerado um veículo de bom custo-benefício.

MÉDIA FINAL: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário