quinta-feira, 7 de julho de 2011

Carro voador é liberado nos EUA

A Terrafugia, empresa americana que desenvolve o Transition, um veículo que tanto pode ser chamado de automóvel voador como de avião rodoviário, está comemorando sua liberação para rodar em ruas e estradas dos Estados Unidos.


Pelas suas características, o Transition precisou ser liberado pela NHTSA (National Highway Traffic Safety Agency) de algumas exigências. A empresa foi autorizada a usar janelas de material plástico, mais leves que as de vidro, além de pneus especiais.

Primeira unidade será entregue em 2012

Após a liberação para rodar no chão, a Terrafugia promete finalmente dar início à produção do Transition. A primeira unidade deve ser entregue no segundo semestre de 2012 – a previsão inicial era para esse ano, mas problemas com fornecedores e componentes atrasaram o projeto. O preço? Elevados US$ 194 mil (R$ 303,4 mil).


Segundo a fabricante, o carro voador tem autonomia para voar 720 km a uma velocidade de 185 km/h – na estrada, a máxima é de 105 km/h. As asas retráteis levam 30 segundos para se abrirem ou se recolherem. E para “pilotar” o Transition, a Terrafugia diz que 20 horas de treinamento bastam. Resta saber apenas se a ficção se tornará realidade.

2 comentários:

  1. Me passa seu msn, amigo. Deixe no minha cbox, embaixo do Quem Sou Eu.

    Blog > Carros Do Sonho

    Você já tem o meu banner, é só entrar e me passa seu msn.

    ResponderExcluir