quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

TECNOLOGIA DIRECT DRIVE SYSTEM!!!

Como o nome já diz, esse tipo de motor tem acionamento direto, ou seja, não precisa de elementos de fixação ou de transformação de energia, como polias, roldanas, cremalheiras e milhares de parafusos, o que garante que o motor fique menor em seu tamanho ocupando menos espaços físico.





Existem muitas outras vantagens nos motores Direct Drives. Além de ter o seu tamanho reduzido, esse tipo de motor faz menos barulho e ruídos. Por exemplo, uma maquina de lavar roupa com motor Direct Drive enquanto está na função de lavagem tem a taxa de ruídos de 53 dB e na função de centrifugação o nível de ruídos não se altera, ou seja, o barulho é quase inexistente, o que se tratando de maquinas de lavar, isso é um avanço considerável.




Nas maquinas e equipamentos que esse tipo de motor e empregado, o consumo de energia é baixo. Citando novamente o caso da maquina de lavar, as que possuem motor Direct Drive (não são muitas. De inicio apenas a LG fabricava maquinas com essa tecnologia, agora no Brasil temos Maquinas com portas frontais da Samsung e da Electrolux com esse tipo de tecnologia), gastam bem menos energia, chegando a gastar 40% menos que as maquinas convencionais.





Os motores Direct Drive não são aplicados apenas em maquinas de lavar. Visto que existe muita vantagem, empresas estão trabalhando na adaptação desse motor em outros campos. Maquinas de costura, maquinas CNC (maquinas acionadas por códigos numéricos) turbinas eólicas e até mesmo carros de pequeno e grande porte já possuem Motor Direct Drive.

Um comentário:

  1. Técnologias em motor eu sempre acho dahora, minha mulher comprou uma dessas máquinas com esse motor direct drive, realmente fica muito silenciosa, e ela fala que a máquina é boa demais também

    ResponderExcluir