quinta-feira, 4 de novembro de 2010

SABE A HISTÓRIA DO FUSCA???

Seu primeiro carro foi um Fusca? Pode até não ter sido, mas com certeza você conhece alguém que já teve um Fusca. Isso por que esse carro é a paixão nacional e internacional também. A história do Fusca é a mais longa, pena ser muito complexa. Sabemos que o projeto dele foi feito na Alemanha, o principal objetivo era fabricar um "Volks Autos" ou " Volks Wagen" expressão alemã que dá a idéia de um carro popular, visto que na Alemanha só se fabricava carros de luxo que custavam muito caro. O projeto do Fusca envolveu várias montadoras, os primeiros projetos eram um pouco diferentes dos Fuscas que conhecemos hoje.

Fabricados pela Porsche os modelos Typ 12 e Typ 32 foram os primeiros projetos de carros populares na Alemanha.




Com várias exigências do então líder ditador Hitler e com a intenção da "Associação de classe das fabricantes de carros" de não levar adiante o projeto do Volkswagen, foi díficil e demorou para que os primeiros projetos do Fusca saíssem. Achar o motor ideal foi o mais difícil, e o prazo que tinham para apresentar o projeto era curto e não poderiam perder tempo. Depois de muitos testes e muitos esforços, conseguiram uma solução, foi desenvolvido um desenho de um motor traseiro de quatro cilindros refrigerado a ar. Mesmo sofrendo oposição essa foi a escolha final.
Os primeiros protóticos começaram então a ser fabricados o "Versuch 1" ou "Protótipo 1" e um conversível. 




Em 1937, depois de muito lutarem, a aprovação do projeto do Fusca foi apoiado e os 30 primeiros Fuscas foram fabricados, conhecidos como VW 30, esse projeto foi revisado e o resultado foi o Seguinte:



Sem janelas traseiras e sem para-choques esse modelo foi colocado em testes, depois de algum tempo foram feitas novas mudanças no design do carro e um novo modelo foi fabricado, chamado de KdF Wagen, apenas 640 desse modelo foram fabricados e todos eles foram destinados ao partido nazista e nenhuma das encomendas foram entregues. 




Depois do período pós guerra a produção do Fusca foi novamente retomada e então começou a ser exportado, primeiro para os E.U.A. No Brasil, o primeiro Fusca foi comercializado a partir de 1950.


1922des.jpg (3466 bytes) 1933nsu.jpg (6408 bytes) 1934nsu.jpg (5741 bytes)
1936proto.jpg (6542 bytes) 1936protocvt.jpg (5959 bytes) 1936s30p2.jpg (6488 bytes)
1936s30p1.jpg (7113 bytes) 1937s30.jpg (6885 bytes) Kdfwagen1939.jpg (5669 bytes)
vw1941fur.jpg (7454 bytes) type87.jpg (4912 bytes) vw1950.jpg (4647 bytes)
1958cor.jpg (7932 bytes)  
  



Esses são alguns modelos. A história do Volkswagen Fusca é muito grande e deste o seu primeiro projeto até a sua ultima edição é realmente muito interessante, se você quiser acompanhar essa história de uma forma mais detalhada poderá ler em http://pt.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Fusca

Agora em nossos dias, o Fusca não deixou de ser uma paixão, veja alguns Fuscas que, além de trazer uma história, por onde passam chamam muita atenção:




E para quem acha que o Fusca é apenas um carrinho que não aguenta nada e é fraquinho, então dê uma olhada nesse aqui em especial, depois tire a sua conclusão desse carrinho que além de ser paixão em boa parte do mundo, marcou História....



Deixe seu comentário, se você gostou ou se acha que faltou alguma coisa!!!

7 comentários:

  1. qual português vc usa para escrever no blog????

    ResponderExcluir
  2. o mesmo pelo qual vc entendeu o q leu

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado por seus comentários, vou considerar de uma forma positiva. Para aqueles que não entenderam a postagem poderá ler diretamente na fonte de pesquisa, não colocamos todas as informações. Espero que tenhamos mais comentários assim, pois dessa forma poderemos melhorar o conteúdo do Blog. Gratos!!!

    Obs: Poderá se identificar para que possamos agradecer diretamente!!!!

    ResponderExcluir
  4. PELO AMOR DE DEUS
    MUDA A COR DA FONTE
    AMARELO E PRETO SANGRA OS OLHOS


    Grato

    ResponderExcluir
  5. Valeu pela sugestão...esperamos que todos possam conseguir ler o conteúdo sem que tenham problemas!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o blog
    Adorei as fotos
    Carlos Winkler

    ResponderExcluir